Governo quer antecipar nova tecnologia para baratear Minha Casa, Minha Vida
00 de de 0000
Para construir nesse formato é preciso ter um banco digital de imagens de portas, encanamentos, janelas e outros itens. É como se fosse uma grande biblioteca. As grandes empreiteiras já têm esse tipo de arquivo, mas as pequenas ainda não. A ideia é disponibilizar isso gratuitamente para todos os construtores e dar maior competitividade para os menores, aumentando a concorrência no mercado.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) está à frente desse programa. A equipe econômica de Jair Bolsonaro deu novas diretrizes para a única agência que ficou no guarda-chuva do super Ministério da Economia. Ela terá de desenvolver soluções para o mercado e setor público para "digitalizar" a economia.
Terá de pensar propostas para estimular, por exemplo, a indústria 4.0, cidades do futuro, BlockChain e outras iniciativas de tecnologia que podem ter rápido impacto econômico.
? Agora, nosso único foco é a digitalização da economia. Vamos ser um Big Data que gera inteligência para vários setores ? falou o presidente da instituição, Guto Ferreira.
Um projeto piloto deve começar no município paulista de Monteiro Lobato, que tem apenas 4 mil habitantes, para torná-lo uma cidade do futuro. O programa é espelhado na cidade do Porto(Portugal), que é uma referência de tecnologia onde, por exemplo, o fluxo de ônibus é controlado por sensores.
Ferreira afirmou ainda que a agência também deve apresentar para o novo comando do Exército novos trajes tecnológicos. As roupas dos soldados brasileiros devem ter sensores de temperatura, localizador por GPS, tecido que limpa lama e até placas solares para o carregamento de dispositivos eletrônicos.
Fonte:http://miti.com.br/ce2/?a=noticia&nv=-Y36kexHue760spGd1-mrg&p=7yCsOuXU2q4&utm_campaign=Sinopse+di%C3%A1ria&utm_content=+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Sinopse+16%2F01%2F2019